Publicado em Deixe um comentário

BDSM

BDSM

BDSM é um acrônimo que mistura as iniciais de práticas eróticas: BD = Bondage e Disciplina; DS = Dominação e Submissão; SM = Sadismo e Masoquismo. Embora o BDSM ainda seja visto por alguns como um ato violento e abusivo, as regras que o norteiam foram criadas justamente para evitar relacionamentos abusivos. Assim o BDSM é um conjunto de práticas eróticas fundamentado em respeito, confiança, consentimento e na busca do prazer mútuo.

O SSC ( São, Seguro e Consensual) é o fundamento do BDSM. SÃO: os praticantes não devem estar sob influência de álcool ou drogas. SEGURO: toda atividade deve ser segura, tanto fisicamente quanto psicologicamente, é neste contexto que existe a palavra de segurança que deve ser dita caso algum limite seja ultrapassado ou haja algum desconforto. CONSENSUAL: todas as partes precisam estar de acordo com o que está acontecendo, definindo previamente os limites de cada um. Agora vamos ver o que significa cada termo do BDSM:

BONDAGE refere-se à prática de restringir os movimentos ou sentidos de alguém usando por exemplo algemas, amarras ou venda. DISCIPLINA refere-se ao cumprimento pelo submisso das regras e normas estabelecidas pelo dominador, em que castigos podem ser aplicados quando as regras são violadas.

DOMINAÇÂO e SUBMISSÃO referem-se aos papéis dos participantes, existe alguém que domina (dominador) e alguém dominado (submisso). Trata-se de um conjunto de comportamentos e rituais que envolvem a submissão de uma pessoa à outra em um contexto erótico.

SADISMO refere-se ao prazer sentido ao estimular ou ver o sofrimento do parceiro. MASOQUISMO refere-se ao prazer sentido ao ser ferido ou humilhado dentro deste cenário consensual.

Se você deseja tornar-se uma praticante do BDSM, é preciso estudar bastante, afinal, é uma prática bastante complexa e repleta de protocolos que devem ser seguidos visando o bem estar dos envolvidos. Mas mesmo não sendo uma praticante, você pode aproveitar muito algumas práticas do BDSM, algemando ou sendo algemada, dando umas mordidinhas ou levando uns puxões de cabelo. Lembre-se que quando você e seu parceiro estão de acordo e curtindo juntos, não existe certo ou errado, muito menos julgamentos.

Julgue menos e aproveite mais! Clique aqui e encontre acessórios incríveis!

Não esqueça de deixar seu comentário