Publicado em Deixe um comentário

Autoimagem: sua amiga ou sua inimiga?

mulher abrindo cortinas e a frase"autoimagem: sua amiga ou inimiga?".

Para falarmos da nossa própria imagem, uma pergunta é crucial: O que você sente quando se olha no espelho? Carinho, aceitação, vergonha ou decepção?

A autoimagem, de forma resumida, é a visão que temos de nós mesmas, incluindo nossa imagem corporal e o nosso eu idealizado. E como nos vemos pode impactar profundamente nossa vida, nossos relacionamentos e até mesmo nossa vida sexual.

Quando o assunto é aparência física, a maioria de nós tem suas inseguranças. Quem nunca pensou: gostaria de um bumbum maior? queria seios maiores/menores? não quero usar essa roupa porque minha barriga está grande?

Escutamos dos nossos parceiros “Eu te amo do jeito que você é!” e muitas de nós precisa lutar para acreditar e chegamos até a pensar “Será mesmo que ele ainda me ama agora que meu corpo mudou tanto?” Mas verdade seja dita:  ninguém liga tanto para essas “imperfeições” quanto nós mesmas.

Então que tal virarmos a página e fazermos as pazes com a nossa imagem e com o nosso corpo? Confira algumas dicas simples para essa reconciliação:

  • Busque o que você gosta no seu corpo, valorize isso, se amar é o melhor para se dar.
  • Entenda que nem tudo é o que parece! As mídias e redes sociais, na grande maioria das vezes, usam imagens modificadas para atingir a perfeição que não existe no mundo real.
  • Queira estar com pessoas positivas que lhe apoiem e valorizem, elas irão lhe ajudar a enxergar suas próprias qualidades.
  • Aceite suas diferenças e aprenda a dar valor àquilo que lhe torna única.
  • Acredite, o que para você é um defeito, para o outro pode ser uma grande qualidade.
  • Você não é apenas um corpo! Você é um ser complexo e sua personalidade é o que a torna especial!

É normal querermos ser melhores e não há nada de errado nisso, o que não é legal é essa busca abalar a nossa qualidade de vida. Se de alguma forma suas inseguranças estão se tornando um fator limitante em sua vida, procure ajuda especializada.

Que tal um desafio?

No final  do dia, tome um banho demorado, passe um creme, coloque aquela camisola linda e se olhe com carinho no espelho. Então diga a você mesma: Eu me amo e sou muito especial!

Não esqueça de deixar seu comentário