Publicado em 1 comentário

7 dicas para falar sobre sexo com o parceiro

Um casal abraçado na cama com a frase "7 dicas para falar sobre sexo com o parceiro" escrita abaixo.

Estamos cansadas de ouvir que a comunicação entre o casal é o segredo para um relacionamento feliz, mas quem aqui realmente conversa sobre sexo com o companheiro? São tantos preconceitos e tantos medos que quando temos essa conversa é por causa de uma briga que aconteceu ou que ainda vai acontecer. E não pense que a falta de comunicação é um problema só na sua casa porque não é. Então separamos algumas dicas para tentar ajudar:

💖 VOCÊ É A RESPONSÁVEL PELO SEU PRAZER. Ficar reclamando que seu parceiro não te conhece não vai resolver nada. Afinal, quem tem que saber o que você gosta é você, e cabe a você mostrar para ele.

💖 TOME A DECISÃO. Não espere mais na esperança que um dia as coisas irão melhorar. Decida que agora é a melhor hora e tome uma postura ativa, comece você essa conversa.

💖DESARME-SE DOS ACHISMOS. Deixe de lado os pressupostos, pergunte e ouça. A opinião do seu parceiro pode ser bem diferente do que você pensava.

💖 ISOLE O ASSUNTO. Começar a falar de sexo no meio de uma discussão ou então começar a fazer acusações ou resgatar outras desavenças só vai tornar o assunto pesado e frustrante. Então não misture os assuntos.

💖 NÃO DESISTA. É provável que a primeira tentativa não dê os resultados que você esperava, mas o importante é não desistir. Tente quantas vezes for preciso, vai ficando mais fácil, vocês vão pegando o jeito e com o tempo vai fluir naturalmente.

💖 USE UM PRETEXTO. Se começar essa conversa está difícil, use uma cena de filme para dar a deixa, ou comece falando de algo que você “ouviu” e pergunte a opinião dele.

💖 USE UM JOGO. Se você ainda não se sente confortável em falar sobre coisas que você gosta ou que gostaria de tentar, uma boa opção são os jogos sensuais. Hoje vocês fazem o que os dados mandam e amanhã você ou ele podem perguntar se essa ou aquela posição foi melhor e olha só que legal, vocês começaram a conversar sobre o assunto!

.

É fácil falar que você não tem que sentir vergonha e falar abertamente sobre o assunto. Mas a verdade é que, para muitas de nós, não é tão simples assim, então comece do jeito que der, com os pretextos que precisar, mas comece!

.

#queiramais #mulheresreais #prazerfeminino #autoconhecimentofeminino #autoimagempositiva #produtossensuais #produtoseroticos #sexshopcuritiba #falandodesexo #comunicacaoentreocasal

Um comentário sobre “7 dicas para falar sobre sexo com o parceiro

  1. Lindo! Justamente o que eu queria!c

Deixe uma resposta